Notícias ...

Fique por dentro de tudo, Novidades, notícias, mudanças na lesgislação e nos regimes fiscais.

Dicas para uma boa divisão de tarefas no trabalho

Categoria: .

Dicas para uma boa divisão de tarefas no trabalho

Mudar é necessário e saudável para uma empresa. Se bem planejada, sua execução se tornará fácil. Porém, é preciso ter muita disciplina e estratégia para definir seu objetivo e treinar a sua equipe.

O Czepula Contabilidade separou algumas dicas simples para que você consiga fazer uma boa divisão de tarefas em sua equipe, para o novo projeto.

Defina seus objetivos

Em primeiro lugar, é preciso saber onde você quer chegar. Antes de iniciar um novo projeto, faça um longo planejamento de prós e contras, desafios, etc. Há diversos softwares de gestão de projetos para lhe ajudar a listar o que deve ser feito. Neste planejamento, você já pode delegar as tarefas que irá precisar.

Conheça e avalie sua equipe

Faça uma avaliação sobre as aptidões de cada colaborador de sua equipe. Teste habilidades e defina qual será a real função de cada um.

Se sua empresa tiver um setor de RH, busque recursos para fazer uma avaliação mais correta dos perfis, porém, caso a empresa seja pequena, buscar uma consultoria terceirizada é uma excelente proposta.

Organize as atividades

Após a divisão de tarefas, é hora de organizar as atividades. Oriente seus colaboradores sempre que precisarem e tolere erros. É importante que sua equipe entenda muito bem o seu projeto para uma completa sintonia de atividades. Caso um colaborador não esteja realizando o trabalho como você gostaria, realize um novo treinamento e explique seus critérios.

Continue sua avaliação

Para não correr riscos, acompanhe sempre o desempenho dos seus funcionários e sempre que definir um novo objetivo, comunique a equipe. Caso encontre alguma dificuldade no processo, você deve agir para eliminar as causas, sempre com planejamento, cuidado e empatia.

O escrotório Czepula trabalha há mais de 35 anos oferecendo soluções na área de gestão de empresas.

Confira nossos serviços e entre em contato!

Paula Xavier, 191 – Ponta Grossa
Atendimento WhatsApp: (42) 99972-2394
(42) 2102-7400
contabil@czepula.com.br