Notícias ...

Fique por dentro de tudo, Novidades, notícias, mudanças na lesgislação e nos regimes fiscais.

Governo do Estado determina novas medidas de quarentena para 7 regiões paranaenses

Categoria: .

O Governo do Estado determinou, nesta terça-feira, 30 de junho, uma quarentena mais rigorosa, com novas medidas, para 7 regiões do Paraná. São elas: Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba e Região.

As medidas valem para 14 dias, começando nesta quarta-feira (1º). E quem descumprir tais medidas, poderá ser multado ou estará sujeito à cassação do alvará e inscrição estadual.

 

Confira as medidas:

– Por 14 dias (prorrogáveis por mais 7, se necessário), ficam restringidas as atividades econômicas não essenciais . São essas: shoppings, galerias, comércio de rua, feiras, salões de beleza, academias, bares, casas noturnas, etc.

– O transporte público poderá atender somente os funcionários dos serviços considerados essenciais. Os veículos só poderão circular com passageiros sentados.

– Fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas, das 22h às 5h.

– O funcionamento dos mercados ficará restrito de segunda a sábado, das 7h às 21h. O fluxo ficará limitado a 30% da capacidade total, devendo ser controlado com a distribuição de senhas. O acesso será limitado a uma pessoa da família, ficando proibida a entrada de menores de 12 anos.

– Suspenso o funcionamento de serviços de conveniência em postos de combustíveis. Exceto nas rodovias.

– Restaurantes e lanchonetes deverão atender somente no sistema drive-thru, delivery ou take away (retirada no balcão).

– Reuniões profissionais ou pessoais devem ser realizadas virtualmente e, quando necessário, com no máximo 5 cinco pessoas e afastamento de 2 metros entre si.

– A abertura de parques, praças e demais áreas coletivas ao ar livre fica a critério de cada prefeitura.

– A fiscalização será realizada pela Polícia Militar em parceria com as Guardas Municipais, sob pena de multa em caso de descumprimento.

– Também serão suspensas as cirurgias eletivas diante da escassez de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares.

O anúncio foi pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr, no dia de recorde de novos casos e óbitos no Paraná. Os números de casos confirmados ultrapassaram 1.530, e houveram 36 mortes.

Fontes:

www.bemparana.com.br

www.folhadelondrina.com.br