Notícias ...

Fique por dentro de tudo, Novidades, notícias, mudanças na lesgislação e nos regimes fiscais.

Qual a importância de manter os impostos em dia?

Categoria: .

Todos sabemos que o setor financeiro é um dos mais importantes dentro de uma empresa. Sem o seu controle, grandes problemas podem acontecer, podendo levar uma empresa saudável à crise, em pouco tempo.

O pagamento correto dos tributos deve ser rotina, para que se mantenha a regularidade fiscal e a empresa possa atuar legalmente.

Portanto, é preciso que o gestor esteja atento, primeiramente, aos tributos que a empresa deve pagar e aos seus prazos.

Quando atrasamos o pagamento de um tributo, a multa é calculada com a taxa de 0,33% por dia de atraso. Também são calculados juros a partir do primeiro mês depois do vencimento, com taxa de 1% no mês de pagamento vigente.

Outro ponto muito importante são os benefícios de estar em dia com a lei. Empresas que não pagam seus tributos em dia, não podem realizar o planejamento tributário e outros incentivos fiscais.

Assim como uma pessoa física pode ter seu CPF inscrito ao SERASA, uma empresa inadimplente também pode sofrer por isso. A inscrição é feita no CADIN – Cadastro de Inadimplentes da União, com consequências semelhantes ou maiores que o SERASA.

Como o Czepula pode te ajudar?

Se sua empresa está passando por um momento de problemas financeiros e tributários, nem tudo está perdido. A equipe Czepula possui diversos serviços de análises e estratégias para que o seu negócio tenha uma ótima performance.

Alguns deles são:

  • Assessoria Contábil e Empresarial;
  • Consultoria;
  • Implantação de Controle Interno;
  • Contabilidade e Recursos Humanos;
  • Planejamento Tributário;
  • Projetos e Financiamentos.

Entre em contato conosco! Nós estamos prontos para ajudar sua empresa a conquistar mais!

Paula Xavier, 191 – Ponta Grossa
Atendimento WhatsApp: (42) 99972-2394
(42) 2102-7400