Notícias ...

Fique por dentro de tudo, Novidades, notícias, mudanças na lesgislação e nos regimes fiscais.

Simples Nacional – governo prorroga prazos para pagamentos

Categoria: .

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a prorrogação do prazo de pagamento dos parcelamentos do Simples Nacional, que estavam com vencimento para os meses de maio, junho e julho. As parcelas poderão ser pagas até o último dia útil dos meses de agosto, outubro e dezembro. A decisão também ampliou o prazo de opção pelo Simples Nacional, em 2020, por até 180 dias após a inscrição no CNPJ. Antes dessa decisão, o prazo de estendia em apenas 60 dias.

Para relembrar, o calendário ficou:

I – de agosto de 2020, para as parcelas com vencimento em maio de 2020;
II – de outubro de 2020, para as parcelas com vencimento em junho de 2020; e
III – de dezembro de 2020, para as parcelas com vencimento em julho de 2020.

A medida é válida para prestações de pagamentos que são administradas pela Secretaria da Receita Federal (RFB) e pela Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN).

 

Ninguém fica para trás

A prorrogação traz grande alívio aos empreendedores, que estão sendo diretamente impactados pela pandemia do Covid-19, causando grande preocupação ao Governo Federal, que recentemente lançou a campanha “Ninguém fica para trás”. São séries de ações realizadas para minimizar os impactos do Covid-19 nos mais diversos setores do país.

 

Entre em contato com nossa equipe

Lembramos que estamos à disposição para sanar dúvidas relacionadas a tributos, leis, entre outros, relacionados ao setor contábil.

Nossa equipe está à sua disposição.

42 99972-2394

42 2102-7400

contato@czepula.com.br

 

 

FONTE: Informações da Receita Federal. (www.receita.economia.gov.br)